Uma das qualidades que algumas empresas gostavam da minha pessoa era ter paciência e perseverança para que tudo dê certo. Umas das minhas habilidades reconhecidas no trabalho era treinar pessoas para suas funções diárias. Geralmente eu treinava pessoas para acessar os sites e modifica-los conforme as atualizações das empresas. Mas já houve outras situações como organização, segurança no trabalho e manutenção predial. Esses tipos de habilidades adquiri durante minhas experiencias de trabalho ao longo dos anos. Eu gostava de aproveitar meu tempo para estar sempre aprendendo coisas novas para no futuro pode ajudar alguém.

A parte boa de treinar as pessoas é poder conhecer-las mais pessoalmente, saber da sua história e no futuro ser amigo delas. Cada pessoa tem seus pontos de facilidade e dificuldade, isso faz com que meu trabalho seja desafiador e ensinar aquilo que for melhor. Claro que nem tudo sai conforme nosso planejamento. Sempre aparecem algumas ocorrências como discussões, falta de respeito, ou até mesmo paciência que acaba dificultando o aprendizado. Porém tudo isso faz parte do meu trabalho, porque lhe dar com pessoas não é fácil, se não tiver paciência, tudo fica impossível.

Vida de aprendizados

Mas eu nem sempre fui paciente, já tive momentos na minha adolescência por exemplo que queria tudo do meu jeito e na hora que eu quiser, mas claro que levamos um soco na cara para saber que nem tudo que desejamos acontece conforme queremos. Então tive que levar muito soco para aprender a ter paciência e acreditar que uma hora, na hora que Deus quiser, vou conseguir atingir meu objetivo, mas tudo dependendo de acreditar que vai dar certo e colocar uma meta para finalizar. Ainda tenho algumas ansiedades por causa do trabalho, mas com certeza Deus me ajudou muito a diminuir e aprender que a paciência é a fonte de energia para conquistar algo na vida.

Tags: