Posso dizer que ser gestor de tráfego, apesar de não fazer parte dos meus planos profissionais, foi a solução para minha vida. É muito difícil nós querermos mudar a rota da nossa profissão, depois de colocar como um sonho a realizar. Desde criança eu queria ser um artista, vivendo de desenhos e fotografia querendo ser conhecido pelas pessoas. Fiz faculdade de publicidade com o propósito de publicar fotos publicitárias e ser um destaque nas redes sociais.
Chega uma hora na vida que nós perdemos o foco e procuramos fazer algo que seja oportunidade de trabalho e tem dado certo. Eu tive muitas propostas de trabalhar em vários lugares, mas na maioria não fiquei nem 1 ano por motivos internos, a empresa mudou de estado ou demissão. Então foi quando um amigo me chamou para fazer um curso de Marketing Digital, voltado para vendas online. A princípio achei que seria, mais um trabalho que pode dar errado, mas descobri que não. Após um ano estudando com meu amigo, descobrimos que não era para nós esse curso e decidimos parar. Mas eu gostaria de pelo menos aprender a como vender na internet através de estratégias pagas.
Foi então a minha primeira grande oportunidade de mudar de vida, dessa vez indo no barco sozinho com esperança de conseguir. Posso dizer que nos primeiros 3 anos eu não saia do lugar, pensava em desistir várias vezes ou até mesmo procrastinar. Mas alguma coisa lá no fundo do meu coração dizia para eu insistir porque era minha última cartada na minha profissão. No dia seguinte um outro amigo meu apareceu na padaria, como tivesse caído do céus e lá conversamos por horas. Esse cara já trabalhava nesse meio de vendas online e começou a me ajudar, porém eu sempre tive medo de perder dinheiro.
O começo de um grande negócio
Então foi a segunda grande oportunidade um amigo que Deus colocou na minha vida para dizer que era para continuar no caminho. No mesmo mês com algumas tentativas eu consegui a vender meus primeiros produtos através do Google Ads (Tráfego pago). Os primeiros produtos eram cursos online, depois produtos físicos e hoje faço vendas para outros países.
Eu acho que nós temos que deixar a mente aberta para que quando estivermos fazendo tudo errado, abrir a porta para uma nova solução.