Ainda tenho lembranças numa época no mundo dos games, que ter um videogame era um luxo para os jovens, então ficávamos com os fliperamas. Geralmente encontrávamos os jogos em bares, shoppings e locais de entretenimentos. O Point onde marcava de encontrar com meus amigos era o “Sports Arcade” ficava na avenida Paulista, o local parecia uma garagem cheio de molecada. Tinha um fliperama de dar soco para ver quem ganha mais pontos, esse era um jogo pra disputar a força e agilidade. Além desses tinham alguns que ficam na nossa memória como: Street Fighter 2, Tartaruga Ninjas, Daytona, The King of Fighter, Tekken e etc.
Essa época pra mim era uma das melhores, porque tínhamos vida social com os amigos e saíamos muito até de noite sem preocupação com segurança. Na época da Lan House lembro da “Monkey” pra jogar um dos jogos mais queridos o Counter Strike (CS) jogando em clans. Meu irmão me chamava pra jogar com o clan dele da faculdade achava legal na época. Lembro também que as locadoras de filmes, as de bairro, cobravam por hora tempo para jogar videogame que era o maior sucesso. Sou da época que a melhor diversão era brincar na rua, isso nada se paga, é uma das coisas que muita gente não vai ter.
Era melhor quando não tinha diferenças de classes sociais, quem pode ter ou quem vai comprar o melhor, porque as brincadeiras na rua todos somos iguais.