Um amigo meu estava se programando para viajar e me pagou para eu dar uma olhada na casa dele, deixar limpa e tudo em ordem. Porque ele confia na minha pessoa, iria ficar uns dois meses no exterior não queria deixar para qualquer pessoa cuidar. A princípio minha tarefa era abrir a casa, deixar que o ar entre para respirar, passar um pano, molhar as plantas e lavar o quintal. Coisas bem tranquilas nas quais eu podia fazer. Nesse meio tempo ele perguntou se eu podia dar uma revisada nas tomadas e equipamentos elétricos se precisa serem trocados. Entre outras manutenções que uma casa de 50 anos teria, então fiz uma checagem e passei pra ele.
Tinham muitos itens para trocar, coisas que eram simples aparentemente não estavam mal cuidadas, mas era melhor trocar por precaução. Para dar uma renovada em algumas coisas dentro de casa. Então fizemos as trocas e ele depositou mais um valor pelo serviço. Fiz as fotos para mostrar ele achou que ficou muito bom a ponto de eu receber um extra. Aproveitando fiz alguns serviços extras sem cobrar nada de lavar os itens de cama, da sala, cozinha e guardar ordenadamente nos guarda-roupas, coisas que eu faço por que gosto. Cheguei até arrumar as gavetas, organizar os itens do guarda-roupas, lavar o carro, podar o jardim, pintar as imperfeições; lubrificar as dobradiças e portão.
Trabalho em casa
Quando ele voltou e viu a casa estava como nova, viu que tive que alguns gastos extras e acabou me pagando coisas que não fazia sentido, porque ele já estava me pagando para cuidar da casa, eu tinha essa liberdade de fazer as coisas e fiz por consideração. Naquele dia em diante ele sempre me pedia coisas pra fazer e pagava muito bem pelos serviços de bico, pra mim foi gratificante essa oportunidade de fazer coisas que gosto e poder ajudar um amigo.