Aprendi a gostar de lavar carros com meu primo que nos finais de semana, quando não tínhamos CNH, ele lavava o carro dos pais. Eu ficava acompanhando lavando os dos meus, mostrava algumas técnicas e maneiras de lavar, enquanto eu tentava fazer igual em casa. Algumas vezes eu ia nos Lava Rápido” para ficar observando os funcionários lavando. Outras vezes perguntava para eles que tipo de produto utilizavam e o que era melhor. Claro que no mercado não encontrava os mesmos produtos de um Lava Rápido, pois eram produtos específicos. Mas encontrava sim os inferiores só pra sentir o gostinho de usar algo para dar brilho e cheiro nos veículos.

Primeira oportunidade 

Mas depois de alguns anos peguei prática para lavar carros de amigos e conhecidos para fazer um bico de fim de semana. Era uma coisa que gostava de fazer porque trabalhava meu corpo e mente trazendo um sentimento de bem estar. Um forma de exercitar o corpo e queimar algumas calorias também, mas na maioria das vezes fazia por ser um hobby mais saudável. Podia aprimorar com produtos com cera, Carnaúba, higienização e cristalização. Já cheguei a lavar o motor do meu carro, tirar as rodas e lavar por dentro, são coisas que não podem fazer toda hora. Mas uma vez por ano acabo fazendo para manter bem limpos.

Uma época surgiu uma oportunidade de trabalhar na loja de um amigo de que vendia carros, então eu era contratado para lavar e limpar os carros na garagem, alguns eram caminhões e outros camionetas, mas apesar do tamanho todos tinham o mesmo tratamento. Meu antigo chefe tinha uma garagem com 6 carros, mas usava apenas um com frequência, ele me pagava para ir na casa dele para lavar os carros, fazia numa boa e ele gostava do jeito que deixava os carros.

Categoria

Tags: