Sou conhecido entre meus amigos como o motorista, eu até gosto de dirigir desde quando tirei minha CNH e me tornei um “motorista da família”. Mas pude ajudar algumas pessoas a aprender a dirigir como primas e amigos com dificuldades. Na minha família sempre que nos juntamos para ir almoçar ou jantar juntos, meu pai prefere que eu dirija o carro. Porque tomo mais cuidado e sou mais paciente no trânsito. Gosto muito de sair por aí no meu carrinho bom para conhecer lugares e cidades tudo sabendo que eu vou dirigir. Fazer meu próprio roteiro circulando as ruas, estacionando e abastecendo o carro quando assim precisava.

Entre meus amigos eu sou o que mora mais distante, então acabo passando na casa de um por um pegando no caminho. Levando para os lugares e curtir o momento, algumas vezes eu deixava meu carro na casa de alguns deles e dirigia o carro deles. Quando eu era adolescente eu sonhava muito em ter “esse carro”, “aquele carro”. Mas com o passar do tempo os valores mudam e independente do carro que for dirigir eu quero apenas conduzir o veículo. Meus amigos tem cada carro caro, eu até acho legal, mas pensando se for pra mim. Prefiro comprar algum item para minha casa ou até guardar para sair mais vezes com meu carro.

Motorista e Carona

Eu cheguei a ser um tipo de motorista “bico”, numa época que estava morando no interior de São Paulo, estava meio que parado de serviços, então alguns amigos pediam pra mim ir buscá-los em alguns lugares e me pagavam para o serviço. Nesse meio tempo, levava os pais para fazer exames, fazer mercados e até passear, em horários que meus amigos estavam trabalhando, tirava um dinheirinho para mim e ajudava nas contas. Digamos que já fiz alguns serviços de UBER na época a que nem existia motorista de aplicativo, já fiz entrega, já levei para aeroporto, levava crianças na escola e etc.

Tags: