Lembro que na época da escola no ensino fundamental meu pai prometeu que iria comprar presente para eu e meu irmão. Caso tirarmos 10 (dez) nas provas, para meu irmão isso não era um problema, mas para mim isso nunca aconteceu 😂. Na realidade nunca tive o gostinho de tirar uma nota dez na escola, sempre tive dificuldades e um pouco de preguiça para estudar. Então depois de várias tentativas meu pai viu que não tinha mais jeito e decidiu criar outro meio de dar um prêmio. Na época o computador estava aparecendo no mercado. Tive a oportunidade de conhecer o Windows 1.0 e software Word para aprender a digitar no teclado e passar a limpo as papeladas. 

Então esse era meu trabalho que meu pai me deu, passar a limpo todas as anotações feito a mão para registrar no computador.

Além dessas tarefas no computador, eu gostava de trabalhos manuais. limpando a casa, lavar os carros, organizar os armários. Fazia trabalho de office boy levando coisas para outras pessoas e ajudava meus pais quando tinha reunião em casa ajudando a preparar o ambiente. Até hoje faço isso pra falar a verdade e essas habilidades manuais com o passar dos anos foram aprimoradas. Algumas vezes faço isso como um bico ou sendo voluntário em entidades filantrópicas. É muito bom poder aproveitar melhor o nosso tempo com atividades que ajudam nosso bom humor. E também pessoas ficam felizes por estamos fazendo parte daquele momento importante para elas.

Vida com propósitos

Até mesmo na faculdade, como eu estava indo muito bem nas aulas, não chegava a tirar um DEZ, mas passava de ano direto, alguns sábados passava com o professor ajudando alguns alunos nas DPs na matéria de Marketing, porque eu sabia o que era ter que ficar de recuperação. Após formar e ter meu diploma de publicitário, eu fiquei mais três anos no faculdade ajudando meu professor como voluntário nas DPs dos alunos e pra mim foi um aprendizado. Porque mesmo sabendo que já estamos formados, já conhecemos a matéria e temos um caminho a seguir, teve vários momentos nos sábados que eu aprendia coisas novas através das dificuldades dos alunos.

Tags: