Em tudo, é uma oportunidade de aprender algo novo num momento que abriu uma vaga para fazer parte de um grupo de músicos com propósitos. Num momento em que um dos instrumentistas de uma banda estava com problemas de saúde, eu me levantei e para tentar tapar o buraco. Aprendendo a tocar contrabaixo através de vídeos no YouTube. Nunca foi minha facilidade tocar instrumentos de corda, mas o baixo foi uma excessão eu já estava tocando e conseguindo acompanhar. Percebi que diferente de um violão a minha função é segurar a base musical de um violão e batidas no bumbo da bateria. Por essa razão, a linha melódica de uma música fica mais simples para acompanhar e usar o ouvido para criar frases.
Na banda na qual eu frequento é da igreja e lá sempre há oportunidade de aprender algo novo como instrumento musical. Técnicas musicais e aprender a ouvir mais as melodias, percebendo o ritmo, tom, compartilhando experiências e criando com elas. Eu gosto de tocar o contrabaixo, porque o que pra mim era uma coisa impossível acontecer. Aprender cordas, se tornou uma paixão porque eu conseguia criar frases através do “sentir a música”. Claro que no começo tinha uma pessoa que sou muito fã que é o Eliseu um cara que me deu suporte de tocar o contrabaixo. Me ajudou muito no começo até pegar o jeito seguindo um meio diferente de acompanhar a música.
Oportunidade sempre aparecem
Na igreja tinha um irmão em Cristo que estava indo morar fora do Brasil e ele tinha um contrabaixo que eu achava muito bom e gostava de tocar, então pedi para ele vender pra mim, se for possível por um valor mais acessível e ele um bom amigo, sim fez. Com esse baixo eu pude levar para casa para treinar mais, aproveitei para participar de outros eventos de bandas, mais para treinar e aprender com os músicos das bandas que participei. Eu gostava de participar de uma banda de garagem de alguns caras jovens que gostavam de músicas tipo The Beatles, Bread, Bee Gees e até Jovem Guarda, eles tocavam várias músicas dessa época. Então segui a linha de pensamento de criar frases desses tipos de música que na minha opinião, achava o máximo.