Houve uma época que o Mercado Livre era a melhor solução para fazer vendas de produtos usados ou semi novos aprendi com meu primo. Realmente funciona muito bem e acaba se tornando um vício vender na internet, mas claro que existem pessoas que aproveitam da situação. Então a plataforma dificulta o processo de vendas o que resulta ao mesmo tempo, fica mais difícil de vender como pessoa física. Eu já tive o privilégio de vender tudo que tinha no meu quarto, a maioria eram coisas que eu gostava de guardar. É coisa de japonês, guardar tudo no quartinho do fundo da casa, eu até cheguei a criar um site para facilitar as vendas. 

Esse negócio de vendas online de produtos usados foi a melhor solução para todo mundo que não queria desfazer das coisas jogando no lixo. Mas tentando repassar para quem tinha interesse e dar uma oferta para a pessoa comprar por um preço mais acessível. Eu já cheguei a vender coisas usadas dos meus amigos e familiares, porém na minha opinião não dá muito certo. Porque além de ter que cuidar coisas dos outros, precisa deixar claro o valor do produto pode ter alterações e etc. Uma coisa negativa é que ocorre muito problema de comunicação e o que parece ser um bom negócio, pode até perder a amizade hehe.

Comprar pra revender

Prefiro vender coisas que são minhas, algumas vezes eu comprava dos outros por um valor baixo e criava pacotes de vendas, tipo um kit de produtos, no caso aumentava o valor do produto por ter mais itens na compra. É um vício vender na internet, chegou uma hora que eu já não tinha mais nada no meu quarto, até cueca furada e meia rasgada da pra vender 👀 você precisa ter criatividade de como usar esses produtos em outras funções. Hoje em dia eu faço vendas online, mas de produtos novos, temos a opção de ser afiliado digital, um tipo de vendedor online na qual você recebe comissão pode venda. Então eu crio minha estrutura de vendas com sites, blogs, redes sociais para vender.

Tags: