Um belo dia de sol em São Paulo, decidi cuidar da grama da casa dos meus pais, podando as plantas e varrendo a calçada. Nisso meu vizinho estava observando os cuidados que estava tendo em deixar a casa sempre bonita e limpa toda semana. Ele já tem idade e o máximo que ele podia fazer é varrer o quintal e lavar o chão de sua casa. Foi então que ele me convidou pra tomar um café na casa dele e fez uma proposta de trabalho e ver se eu podia fazer. Cuidar do jardim e manter sempre bonito para a casa continuar bonita, queria colocar alguém de confiança para fazer isso.
Então fiz uma lista de materiais que iria utilizar no jardim e com o dinheiro que deixou pra mim fui comprar na loja para iniciar as tarefas. Sou considerado um entusiasta para mexer com plantas, mas de longe sou um jardineiro, porém sabia o básico em cuidar do jardim. Minha mãe me ensinou muitas coisas sobre cuidar de plantas já que na chácara ela que embeleza nosso jardim e sabe muitas coisas. Ao longo do tempo pude fazer outros serviços na casa como trocar tomadas, luminárias, pintar muro e instalar postes de luz no jardim. A casa é gigante, tem piscina e muito jardim no fundo, aproveitei para mostrar meu lado “marido de aluguel” para uma renda extra.
Oportunidades na vida
No bairro onde está a casa dos meus pais tem muita oportunidade para prestar serviços como esse, basta as pessoas conhecerem esse meu trabalho. Nem tudo vou poder fazer como: trocar telhado, instalação elétrica/hidráulica, reformas e etc., mas serviços básicos sim. Já cheguei até passear com cachorro e levar comida quando os vizinhos viajam. Contudo eu nunca fui um bom vendedor do meu peixe, mas graças ao meu bom Deus, tive pessoas que faziam isso por mim.