Aprendi a tocar piano quando tinha uns 08 anos de idade, conheci a música cantando com meu pai no carro nas viagens para praia de “Boiçucanga” e assim peguei gosto. Mas durante as aulas tive muita dificuldade de memorizar as notas musicais, então a minha professora me ensinou a tocar de ouvido e assim tudo foi acontecendo. Tive o privilégio de participar de um recital no Shopping Ibirapuera, foi um momento marcante, porém tive minha primeira crise de nervosismo. Eu já tinha muita dificuldade de me expor em público e tocar no Shopping foi desafiador, fiquei tão nervoso que acabei fugindo das próximas apresentações quando eu era chamado. Aos 11 anos abandonei o instrumento e aulas pela minha falta de comprometimento nos estudos, então fiquei bom tempo focado nas aulas do ensino fundamental e médio até pelo menos eu conseguir me formar.
Aos 20 anos mais ou menos, por razões do coração, voltei a praticar o piano mais para impressionar as meninas e conquistar através da música. Mas no final ninguém se interessou por mim, porque eu estava mais apaixonado pelo piano do que sair pra namorar. Gostava de ficar criando versões diferentes de bandas que tocavam na rádio, separando por faixa de instrumentos e formando uma banda de um cara só. Isso era possível, porque meu teclado era um “Arranjador”, ou seja, tipo de teclado que podia criar ritmos e estilos através da criatividade pessoal. Eu tinha um PSR-550 da Yamaha era um arranjador na época um dos tops e podia criar músicas e ritmos diferentes.
Meu piano favorito
O meu piano favorito é um iRig Keys da empresa IK Multimedia “controlador” tipo de piano sem recursos apenas teclas. Ao conectar em um computador ou software em tablets teriam os recursos e instrumentos. Esse teclado tem 37 teclas, (3x oitavas) bem pequeno e fácil de transportar para lá e para cá, porém tem uma certa limitação. A vantagem de ter um controlador como esse, é poder carregar até dentro de uma mochila, dependendo do tamanho dela. A primeira vez que vi esse teclado foi no YouTube com o pianista Jordan Rudess um profissional cheio de habilidades. Você pode conectar no iPad no app do GarageBand, eu gosto de usar no meu MacBook usando Logic Pro X um software para músicos profissionais com livraria de instrumentos.