Quando lançaram a bike com marchas no Brasil virou uma febre para a vendas delas, na época era meu sonho de adolescente. Ganhei do meu pai uma Monark de 18 marchas, naquela época já era uma bela bicicleta bem leve a ágil. Eu gostava muito de andar pelo bairro perto de casa, algumas vezes andava com vizinhos da rua para passear e conhecer outros lugares.
Nunca esqueço quanto tentaram me roubar quando saí sozinho perto de casa, eram dois moleques de patins que me viram passeando. Quando vi eles pegando na bike eu acelerei e podia ter morrido, porque atravessei vários cruzamentos sem olhar até chegar numa casa. Essa casa tinham uns caras lavando o carro e pedi ajuda pra eles, os moleques foram embora. Os caras me deram cobertura até chegar em casa dei graças a Deus e agradeci eles. Duas semanas depois arrombaram minha garagem e levaram minha bike, mas eu já não estava andando mais, com medo de ser assaltado.
Há mais ou menos 8 anos atrás um amigo meu me chamou para participar de um grupo de ciclistas para andar em grupo e aceitei. É aquele passeio onde vários ciclistas andam enfileirados a noite em São Paulo, com um guia na frente e outro atrás. Depois desse dia peguei o gosto de voltar a andar de bike, andava até no bairro da chácara dos meus pais.
Um belo dia alguns amigos de Atibaia me convidaram para um passeio na natureza, andando de bike e aceitei na hora. Curto muito estar na natureza e ainda mais com amigos de bike. Nesse dia marcou pra mim, pois conheci lugares que nunca tinha ido com uma paisagem maravilhosa. Sempre que eu consigo vou dar minhas pedaladas por aí para curtir um momento gostoso com minha bike.